Séries de Televisão em Português

Encontra nesta página sugestões para séries de televisão em Português Europeu disponíveis nas plataformas online.

Se estiveres à procura de filmes em Português Europeu, visita esta página.

A Herdade (Link)

A saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, convida-nos a mergulhar profundamente nos segredos da sua Herdade, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.

Codex 632 (Link)

Série inspirada no romance homónimo de José Rodrigues dos Santos, realizada por Sérgio Graciano, com a participação de Paulo Pires, Deborah Secco, Ana Sofia Martins, Betty Faria… Tomás Noronha, um professor de História e especialista em criptologia, é contratado por uma Fundação italo-americana para descodificar a investigação do seu mentor, que morreu em circunstâncias pouco claras, sem saber que a investigação pode mudar a perceção que temos do nosso passado, ameaçando poderes instituídos e interesses económicos há muito instalados. E quanto mais perto da verdade, mais perigo vai correr.

1986 (Link)

A eleição de um Presidente. A busca pelo amor. Na escola e fora dela. A vida é difícil, mas em 1986 ainda era mais! A segunda volta das eleições presidenciais decide-se na mais intensa e renhida das lutas do pós-25 de Abril: de um lado, Mário Soares; do outro, Freitas do Amaral. Ambos os candidatos investem tudo numa das mais delirantes e mediáticas campanhas eleitorais da História. O duelo contamina tudo: pais, filhos, professores, o seu dia a dia e até a clássica busca de todos pelo amor. No meio deste turbilhão, acompanhamos a mais inesperada história de Romeu e Julieta: Tiago, jovem tímido, filho de um comunista ferrenho que terá de engolir o sapo de votar Soares, apaixona-se por Marta, idealista candidata a astronauta, filha de um empresário de videoclubes que organiza festas para Freitas. Como irá Tiago conseguir levar a cabo o malabarismo de manter o seu amor por Marta sem desiludir o pai e como lidarão os pais de Marta com a paixão da filha por um filho de comunistas?

Cuba Libre (Link)

A atribulada luta de Annie Silva Pais, filha única do último diretor da polícia política de Salazar, apaixonada por Che Guevara e pela Cuba de Fidel Castro Baseado numa história real, a extraordinária história de vida da portuguesa Annie Silva Pais, filha única do último diretor da polícia política de Salazar, dona de uma notável beleza e sensualidade, mas também de um enorme espírito rebelde. Depois de aos 22 anos, em 1958, ter sido eleita miss Piscina Praia Figueira da Foz, mais tarde, em 1965, casada com um diplomata suíço e a viver em Havana, abandona o marido e a família para se entregar à revolução cubana, secretamente apaixonada por Che Guevara.

Causa Própria (Link)

Causa Própria traz-nos um retrato os bastidores dos tribunais portugueses, com Margarida Vila-Nova e Nuno Lopes nos papéis principais. Quando um crime violento abala uma pequena cidade, uma juíza local tem de decidir: acreditar no amor ou na força da justiça.

Pôr do Sol (Link T1, Link T2)

Amor, paixão, mistério, traição fazem os dias da herdade do Pôr do Sol A família Bourbon de Linhaça, conhecida em Santarém como uma das mais influentes famílias de que há memória, é dona da herdade do Pôr do Sol, rica em cereja da melhor qualidade e de cavalos que são campeões mundiais de corrida.
Mas nem tudo são rosas e as desgraças começam a bater à porta dos Bourbon de Linhaça. A ovelha negra da família, o irmão calculista e sombrio do senhor engenheiro, arquiteta vários planos para acabar com a hegemonia do patriarca da família, ao mesmo tempo que, do passado, surge a figura de uma filha perdida, fruto de um romance tórrido entre a dona da casa e o caseiro, que vai abalar os alicerces desta herdade, colocando em causa tudo e todos.

Auga Seca (Link T1, LINK T2)

Série luso-espanhola com Victoria Guerra e Adriano Luz. Paulo Duarte morre. Um aparente suicídio que não convence ninguém: nem à polícia nem à sua irmã Teresa, que decide deixar a sua vida em Lisboa para descobrir o que realmente se passou com o seu irmão. Teresa não se equivoca e a morte de Paulo esconde muito mais do que parece: uma rede de tráfico de armas liderada por Mauro Galdón, empresário de êxito e padrinho de Teresa.

Crónica dos Bons Malandros (Link)

Série baseada no famoso livro de Mário Zambujal. Em 1983, um mítico bando de ladrões conhecido como Os Bons Malandros, empreende um espetacular assalto ao Museu Calouste Gulbenkian. O objetivo é fazer o roubo do século: deitar a mão às célebres joias Lalique. Na Lisboa dos anos 80, os muros pintam-se de cartazes políticos e de publicidade, surgem as primeiras máquinas multibanco e os óculos 3D suscitam a curiosidade dos mais cinéfilos. Este é o pano de fundo da história insólita de sete assaltantes: Arnaldo, o Figurante; Adelaide, a Magrinha; Flávio, o Doutor; Silvino, o Bitoque; Pedro, o Justiceiro; Renato, o Pacífico e Marlene, a Voadora.

Sul (Link)

Uma série de investigação policial baseada na recente crise financeira do país. Um inspector da Polícia Judiciária, niilista e socialmente incapaz, investiga um conjunto de mortes suspeitas no Rio Tejo. Quando a investigação se adensa, a ajuda vem de um inesperado lugar. Ao mesmo tempo, um país angustiado por uma forte crise económica e social agita-se.

Conta-me como foi (Link T1-5, Link T6, Link T7, Link T8)

“Conta-me como foi” tem o objetivo de retratar, em forma de ficção, a vida e o país desde 1968… “Conta-me como foi” é uma série de ficção adaptada da série espanhola “Cuéntame…como pasó”. A ficção acompanha o quotidiano de uma família de classe média, os Lopes, que habitam um andar de um bairro social na Lisboa do final dos anos 60. António, o pai, Margarida, a mãe, Hermínia, a avó, Toni, Isabel e Carlos, os filhos, vivem com dificuldades financeiras, que ainda assim permitem a aventura de comprar uma televisão. Um “novo elemento da família” que vai ocupar lugar de destaque na casa dos Lopes. É a voz adulta de Carlos, o filho mais novo, com 8 anos em 1968, que narra “Conta-me como foi”. É através do seu olhar de criança, que nos é contada a história da família e também de factos sociais, económicos, políticos, episódios da História do país e do mundo. Recorrendo a arquivos e reconstituições de conteúdos da rádio e da televisão, companheiros sempre presentes na sala e na vida dos Lopes, a narrativa de Carlos torna-se mais viva e mais autêntica. Apresentam-se na história a evolução da moda, da roupa aos cabelos, as inovações tecnológicas, novos produtos, publicações periódicas, carros e motas… as coisas de um tempo em que telemóveis com máquina fotográfica não seriam mais do que simples alucinação futurista e em que os jovens pensavam no Festival da Canção em vez de em coloridas séries juvenis.

Abandonados (Link)

Uma história de coragem e de sacrifício sobre-humano, ocorrida em Timor, durante a II Guerra Mundial, com a invasão do Japão. Um filme de Francisco Manso com Marco Delgado, António Pedro Cerdeira, Chico Diaz, Elmano Sancho, Francisco Froes, Joaquim Nicolau, entre outros Baseado em factos reais, “Abandonados” recorda a aliança inédita entre portugueses, timorenses e australianos unindo-se contra um inimigo comum que não hesitava em cometer as maiores atrocidades contra as populações locais e contra todos os que se lhe opunham. O filme narra a situação dramática em que ficaram muitos desses homens e mulheres, esquecidos e abandonados em Timor e a luta persistente de um militar – o Tenente Pires, que contra todos os obstáculos e dificuldades, criados aliás pelo próprio governo de Salazar, tudo fez para salvar os seus companheiros, até ao seu sacrifício final.

Capitães de Açúcar (Link)

Uma série realizada por Ricardo Leite com Tiago Sarmento, Diana Sousa Lara, Vicente Wallenstein, Igor Regalla e José Mata nos papéis principais Bernardo, um jovem estudante de ciências farmacêuticas, vive sozinho com a sua irmã mais nova e sem apoio familiar. Dividindo os seus dias entre os estudos e um part time numa hamburgueria, vê uma oportunidade de mudar a sua situação financeira precária ao receber um convite inesperado de Neves, Antunes e Cruz – um grupo de jovens artistas que, paralelamente, se envolvem num esquema de produção e distribuição de uma substância psicotrópica chamada Açúcar. Os Capitães do Açúcar, como se autodenominam, perderam o seu elemento principal – o “cozinheiro” do grupo – e colocam em Bernardo as suas esperanças. Pressionados e ameaçados por Raposo, um criminoso sem escrúpulos, e nas malhas de uma perseguição policial, um conjunto de acidentes e insucessos na produção da droga vai colocar as suas vidas em risco e potenciar a revelação dos segredos por detrás da descoberta desta misteriosa substância.

Motel Valkyrias (Link)

Drama que conta a vida de três mulheres, com grandes problemas económicos e pessoais, que se cruzam de forma fortuita, tendo como cenário um motel transfronteiriço entre Galiza e Portugal Num motel transfronteiriço, a vida de três mulheres com grandes problemas económicos e pessoais cruza-se de uma maneira fortuita quando conhecem Elixio, um cliente do motel que transporta uma mercadoria muito valiosa. É assim que Lúcia, uma mãe que foge do seu ex-marido, Eva, uma atriz em declínio e Carolina, a dona do motel que está na bancarrota, se unem num plano que consiste em encontrar a misteriosa mercadoria que Elixio roubou. O que estas mulheres não sabem é que a sua vida corre perigo, porque a mercadoria pertence a uma perigosa máfia dedicada ao branqueamento de dinheiro, os Mendonça. Uma máfia que não hesita em ir atrás delas para recuperar o que é seu, custe o que custar.

O Crime do Padre Amaro (Link)

Com realização de Leonel Vieira, uma adaptação do romance homónimo de Eça de Queirós, protagonizada por José Condessa, Bárbara Branco, José Raposo e Filomena Gonçalves A trama desenrola-se em Leiria, no final da década de 1860 e acompanha a história da paixão proibida entre Amaro, um jovem padre, e Amélia “a rapariga mais bonita de Leiria”. Tensa, emocional e ancorada em conflitos de personalidade, a série “O Crime do Padre Amaro” lança um olhar crítico sobre a sociedade e a igreja em Portugal, na Leiria do século XIX.

Terra Nova (Link)

O dia-a-dia das famílias das comunidades piscatórias da costa portuguesa nos anos 30. O lugre Terra Nova encontra-se prestes a iniciar a sua viagem para mais uma campanha nos bancos da Terra Nova. Pescadores e famílias vivem momentos de ansiedade. As mulheres pela partida dos seus maridos, filhos ou noivos e porque mais uma vez terão de sobreviver, em terra, a todas as adversidades de uma vida de futuro incerto que caracteriza a sociedade portuguesa dos anos 30. E os homens porque sabem que pelo caminho terão de enfrentar tempestades, só que esta viagem será marcada por vários acontecimentos inesperados… a revolta na tripulação e o lidar com o melhor e o pior da humanidade quando postos à prova em circunstâncias extremas.

Vento Norte (Link)

Um romance histórico, rico em intriga e em drama que nos traz uma visão de um Portugal à beira da Ditadura, em plenos anos loucos, em que tudo parecia possível “Vento Norte” conta-nos a história dos Mello, uma família aristocrata do Minho, no início do século XX. Mas, em paralelo, segue também a vida dos seus criados. Tudo se passa nos anos após a Primeira Guerra Mundial, entre 1918 e 1926. Uma história de costumes onde os segredos e as tramas políticas se misturam com amores impossíveis e paixões arrebatadoras.

Atentado (Link)

A história do atentado ocorrido em 1937 contra Oliveira Salazar. Verão de 1937. O Estado Novo atingiu o apogeu e Salazar governa em Ditadura. Agostinho Lourenço, chefe máximo da Polícia de Vigilância e Defesa do Estado, construiu a principal arma para perpetuar o poder do Ditador. A continuada repressão levou à criação do campo do Tarrafal, em Cabo Verde, onde estão exilados os principais dirigentes da oposição. É neste contexto que é desferido um portentoso ataque à bomba contra Salazar. Mas um erro de cálculo, na colocação da bomba, frustrou o atentado contra o presidente do Conselho. A explosão foi violenta, mas não chegou, sequer, a feri-lo. As coisas não correram bem, o que despoletou uma caça ao homem. Mas afinal quem foram os responsáveis?

Madre Paula (Link)

Mulher de Deus, Amante do Rei! Paula é uma rapariga humilde. O pai, por razões financeiras, manda-a para o convento. Ela obedece, mas o seu destino não é dedicar a vida a Deus. D. João V tem um casamento infeliz e é no convento de Odivelas que escolhe as suas amantes. Quando conhece Paula, apaixona-se perdidamente. Os dois vivem um intenso e proibido amor, minado por conspirações e intrigas: a rainha, o irmão do rei e outras freiras não admitem a existência de sentimentos profundos entre sua alteza e uma mera freira.O que une Paula e João é amor. O que os separa é um país inteiro! Poder, sexo e amor numa história inspirada em factos reais.

Maternidade (Link T1, Link T2)

Uma vasta equipa de profissionais luta contra o provável fecho da Maternidade e tenta transformá-la numa instituição de referência Madalena Pires, uma obstetra brilhante, vê-se obrigada a trocar um dos mais conceituados hospitais públicos do país, onde trabalhava, por uma maternidade privada à beira do encerramento compulsivo, onde tem a difícil tarefa de chefiar uma equipa de profissionais desmotivados que se deparam com dramas associados à gravidez e à experiência da maternidade.

Liberdade 21 (Link)

O dia-a-dia da “Vasconcelos, Brito e Associados”, uma das grandes sociedades de advogados da capital, que ficou conhecida por não olhar a meios para defender os seus clientes. Raul Vasconcelos e Helena Brito fundaram uma sociedade há mais de 20 anos que, com o tempo, foi ganhando prestígio com perto de uma centena de advogados ao serviço. A relação dos dois fundadores é intempestiva, mas, apesar de todos os conflitos, sabem que a força da sociedade reside na união muito pouco provável daquelas duas personalidades. Neste mundo de competição, em que ninguém quer revelar as fragilidades, a vitória é a única saída.

Vidago Palace (Link)

Romance, paixões, ódios, traições, mistério e suspense nos glamourosos anos 30. Agosto de 1936. No Vidago Palace, junta-se um lote especialmente heterogéneo e marcante de hóspedes. Famílias portuguesas, espanholas, francesas, inglesas e alemães convivem ao longo das férias no hotel. A Europa está em convulsão. Hitler prepara o terreno para a Segunda Guerra Mundial. Espanha acaba de mergulhar em plena guerra civil. Em Portugal, Salazar cria a Mocidade Portuguesa. É neste contexto que surge a história de amor de Pedro e Carlota, dois jovens de classes diferentes, dispostos a enfrentar todos os obstáculos para ficarem juntos.

Ministério do Tempo (Link)

A máquina do tempo não existe. O que existe são as portas do tempo! Ministério do Tempo é a mais surpreendente série realizada no nosso país. Com recurso aos mais avançados meios de produção, irá atrair o espectador à medida que percorre, de forma impressionante, os quase nove séculos da História de Portugal. As figuras que mais a marcaram cruzam-se em encontros insólitos e originais, viajando entre várias épocas, criando enredos inesperados e vivendo situações fantásticas. O tempo a juntar passado e presente numa profusão de acontecimentos prodigiosos.

Glória (Link)

Em 1968, Glória do Ribatejo fervilha de espiões, mentiras e segredos. João Vidal, engenheiro na Rádio Europa Livre, joga em todas as frentes da Guerra Fria em Portugal.

Rabo de Peixe (Link)

Quando uma tonelada de droga chega à praia de Rabo de Peixe, chega também o momento em que o Eduardo e os amigos vão ter de decidir se continuam a ser charrocos num mar de tubarões, ou se mudam o seu destino para sempre.

Sinais de Vida (Link)

“Sinais de Vida” leva até sua casa um grande elenco, drama e muita emoção para toda a família!

Luz Vermelha (Link)

Mais do que mulheres da vida, Luz Vermelha mostra-nos a vida destas mulheres. Uma jovem brasileira chega a Portugal à procura de um futuro que rapidamente se revela sinuoso. Bruna vê-se forçada a prostituir-se. No seu encalço, dois jornalistas enredam-se numa investigação de uma rede de tráfico humano. Um grupo de mulheres traídas escreve uma carta anónima à imprensa portuguesa que tem repercussões internacionais.

3 mulheres (Link T1, Link T2)

3 Mulheres de palavra fazem revolução “3 Mulheres” é uma série de ficção que, a partir das biografias e da intervenção cultural e cívica da poetisa Natália Correia, da editora Snu Abecassis e da jornalista Vera Lagoa (pseudónimo de Maria Armanda Falcão), recorda os últimos anos do Estado Novo – 1961 e 1973 – do início da Guerra colonial à véspera da Revolução de Abril. A ação e os percursos cruzados de mulheres como Snu, Natália e Maria Armanda, são um exemplo de coragem e compromisso com os tempos futuros.

O Nosso Cônsul em Havana (Link)

Uma série ficcional inspirada livremente no período em que Eça de Queiroz foi Cônsul de Portugal em Cuba, à época colónia espanhola. Em 1871 caiu o Governo que proibira as Conferências Democráticas do Casino Lisbonense, lideradas por Antero de Quental, onde Eça de Queiroz intervira. No ano seguinte Eça é nomeado Cônsul, em Havana, por Andrade Corvo, Ministro dos Negócios Estrangeiros do novo Governo de carácter mais liberal. Em Cuba, colónia espanhola, continua a escravatura. Existem cerca de cem mil contratados chineses que saem da China através de Macau com documentos portugueses. Eça segue para Havana com o encargo de tentar resolver o problema dos chineses, tratados como escravos nas plantações de cana-de-açúcar. Durante o tempo em que lá permanece, Eça não deixa por mãos alheias os seus méritos de sedutor e vive um amor escaldante com Mollie, filha do General americano Bidwell, uma jovem moderna e apaixonada que se sente tão à vontade à mesa de póquer como no jogo da sedução.

Chegar a Casa (Link)

Um projeto realizado por Sérgio Graciano que junta atores portugueses e espanhóis, com argumento de Filipa Poppe e Joana Andrade Marta acaba de ouvir a frase que mais temia do seu marido Cayetano: “Acho que isto já deu o que tinha a dar”. Quinze anos de casamento, dois filhos, uma casa paga ao banco e a rotina a que Marta costumava chamar de felicidade. Cayetano, Ceo de uma empresa de telecomunicações, pediu o divórcio e todos os sinais que Marta ignorou ao longo de meses, fazem agora sentido: foi trocada por uma manicure mais nova, Lola. Marta, responsável de comunicação na empresa de Cayetano, decide pedir a demissão e mudar-se com os filhos para a terra dos pais, Arcos de Valdevez, no Norte do país. Já Cayetano deixou a moradia da família para ir viver com a nova namorada. Este divórcio será apenas o cair da primeira peça de um dominó que, com o seu efeito, a todos irá afetar.

Circo Paraíso (Link T1, Link T2)

O dia a dia de um circo que se instala numa pequena e pacata vila Uma pequena aldeia do nosso país, pacata e rural, é surpreendida pela chegada de um circo: o Circo Paraíso. Com ele, chegam malabaristas, acrobatas, palhaços, trapezistas, contorcionistas, dançarinas, músicos, ilusionistas, domadores de animais, mas também carrinhos de choque e algodão doce de feira. O entusiasmo inicial de todos começa a ser substituído por apreensão quando percebem que as pessoas do circo são mais estranhas do que aparentavam. Ao mesmo tempo, fenómenos inusitados acontecem: animais desaparecidos, fenómenos naturais adulterados e ainda a aparição de entidades desconhecidas. Na aldeia, o alvoroço está instalado, numa série para toda a família, com mistério e thriller, mas também com aventura e alguma dose de comédia.

Cidade Despida (Link)

Um crime, uma investigação, a busca pela verdade…Uma série que dá a conhecer os caminhos sinuosos de uma investigação criminal.

Scroll to Top